Elizabeth Nader
O senhor Jovelino Jareta, 77 anos, morador do Barro Vermelho, na capital, está ajudando na organização dos produtos de limpeza.
Desde o início da campanha de doações, na semana passada, mais de mil toneladas já foram distribuídas para diversos municípios do Espírito Santo, inclusive da Grande Vitória, segundo a coordenação da Defesa Civil Municipal
Apenas nessa quinta-feira (26), os voluntários precisarão organizar e carregar duas mil toneladas de donativos que chegaram à Praça do Papa nos últimos dois dias.
Água, comida, roupas de cama, colchões e remédios deverão chegar até os desabrigados e desalojados de todo o Estado.
Nessa ajuda humanitária, pela organização das doações, cerca de mil pessoas por dia estão indo até à praça do Papa.
Nessa quinta-feira, a solidariedade uniu a jovem Joyce da Silva, 13 anos, moradora de Cascata, na Serra, e o senhor Jovelino Jareta, 77 anos, munícipe de Vitória, no Barro Vermelho.
Os dois voluntários foram sozinhos até a tenda de doações e se uniram na organização dos produtos de limpeza.
“Vim porque queria ajudar. A família do meu pai é de Baixo Guandu e, como não posso ajudá-los lá, estou tentando fazer minha parte daqui.”, declarou a adolescente.
Já o senhor Jovelino, tem ajudado desde ontem na organização das doações e afirma. “Está sendo maravilhoso fazer parte dessa corrente de solidariedade que tomou conta da cidade”.
Com edição de Deyvison Longui
Informações à imprensa:
Giovana Rebuli Santos (girsantos@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6130 / 6128 / 98889-5564
Nenhum comentário:
Postar um comentário