sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Parceiro da Festa da Polenta, Sicoob Sul-Serrano completa 21 anos Instituição mantém parceria de sucesso com a principal manifestação cultural de Venda Nova, que tem programação até este domingo (16)

13/10/16
No próximo dia 6, o Sicoob Sul-Serrano chega aos 21 anos de atividade. A cooperativa nasceu em Venda Nova do Imigrante, município da região serrana do Espírito Santo, onde tem sede.  Atualmente, está presente em 14 municípios, com 22 agências, 38 mil associados e 227 funcionários.

Segundo Cleto Venturim, presidente do Sicoob Sul-Serrano, a cooperativa foi criada para atender os agricultores da região: “Começamos no interior, com os produtores rurais. Com o aumento da demanda e mudanças da legislação cooperativa, passamos a abranger todos os segmentos. Nossa expansão se deu primeiro no interior e depois ampliamos a atuação para a Grande Vitória”, enfatiza.

Parceria
Contribuinte ativo para o desenvolvimento do município, o Sicoob Sul-Serrano não poderia deixar de participar da maior manifestação cultural de Venda Nova: a Festa da Polenta, que será encerrada neste domingo (16). A instituição financeira cooperativa mantém uma parceria de mais de dez anos com evento. 

A Festa da Polenta começou há 38 anos, pequena, e hoje se consolida como a maior celebração da cultura italiana no Estado, atraindo visitantes de todas as partes do Brasil. Para Cleto Venturim, entre as principais razões de o Sicoob Sul-Serrano prezar por este compromisso está o princípio da cooperativa, de atuar junto ao desenvolvimento local.

Engajamento
“Toda a preparação e realização da Festa são feitas por mais de mil voluntários e, dentre eles, muitos funcionários do Sicoob Sul-Serrano, além de associados”, destaca Eliane Zandonadi, diretora operacional do Sicoob Sul-Serrano.

O principal objetivo da Festa da Polenta é preservar a cultura italiana e seus costumes como a música, a culinária e as danças. Segundo a supervisora do Sicoob Sul-Serrano Mayara Bittencourt Caus, que exerce o cargo de diretora financeira da Associação responsável pela realização do evento, o resultado obtido é revertido para entidades como o Hospital Padre Máximo, APAE, Associação das Voluntárias Pró-Hospital Padre Máximo, Casa da Cultura, entre outras existentes na cidade.

“Cumprindo os ideais cooperativistas, segundo os quais cada um ajuda o outro na busca por um objetivo em comum, mais uma vez, nossa equipe está engajada em participar com trabalho, alegria e doação na promoção da identidade cultural de Venda Nova e na comemoração da chegada aos 21 anos da cooperativa”, conclui Eliane.



Nenhum comentário:

Postar um comentário