sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Estudantes da rede municipal de Nova Venécia são destaques na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Alunos das escolas municipais de Nova Venécia foram destaques na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) 2016, realizada no Rio de Janeiro. Com o apoio da Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, oito escolas municipais conquistaram um total de 173 medalhas, sendo 94 de ouro, 36 de prata e 43 de bronze.

As escolas campeãs da rede municipal são: EMEF Dr. Renato Araújo Maia, EMEF Dr. Adalton Santos, EMEF Veneciano, EMEF Profª Claudina Barbosa, EMEF Tito dos Santos Neves, EMEF Stanislaw Zucolotto, EMCOR Gaviãozinho e EMCOR Santa Helena.

A Olimpíada, considerada referência nessa área, é preparada por uma comissão de astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e engenheiros da Agência Espacial.

O evento organizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), Agência Espacial Brasileira (AEB) e com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) reuniu alunos de todas as séries do ensino fundamental e médio em todo território nacional e mobilizou mais de 744.107 estudantes de todo o país, oriundos de 7.895 escolas públicas e privadas em sua 19ª edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário