sábado, 8 de outubro de 2016

Os Governos do ES nunca deram ouvidos a AUGUSTO RUSCHI - Hoje vivemos um pré deserto. caminhando para um DESERTO.

O texto que segue eu o escrevi em setembro de 1974, há 42 anos e publicado em A Gazeta no dia 26 de setembro. Neste texto tem o relato do Engenheiro Florestal José Carlos de Carvalho feito numa palestra na Casa do Estudante de Cachoeiro de Itapemirim também em 1974, da qual eu participei juntamente com o médico em ambientalista João de Deus Madureira Filho.
A crise hídrica que vivemos hoje já havia sido antecipada por AUGUSTO RUSCHI, mas os governantes sempre o trataram como um LOUCO e PROFETA DO CAOS. 
A realidade de hoje mostra que Ruschi estava correto e que os governantes foram omissos e continuam omissos, quando se trata de cuidar dos bens coletivos, mas presentes, cordeiros e cordatos quando cuidam dos bens dos grandes e poderosos. 














E

2 comentários:

  1. Parabéns Mansur. Tive a felicidade de conhecê -lo e conversar muito com Augusto Ruschi. Ele dizia ...o norte do Estado em pouco tempo se tornará um grande deserto ... belo resgate vc fez , tanto da fala dele como a do meu amigo José Carlos Carvalho. Abraço.

    ResponderExcluir