terça-feira, 25 de outubro de 2016

Estação de Tratamento de Esgoto beneficia moradores do bairro Celestino José de Lima, NOVA VENÉCIA


A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), destinada a 117 casas populares entregues pela Prefeitura de Nova Venécia no bairro Celestino José de Lima, começou a funcionar com capacidade para atender 600 pessoas. 

A ETE possui seis metros de comprimento. O volume de esgoto tratado é de 2,0 litros por segundo em um composto de fibra de vidro. O tratamento do esgoto é realizado por meio de agentes biológicos, sem aditivos químicos, em quatro estágios: caixa gradeada, pré-tratamento e dois filtros finalizadores.

A caixa gradeada retém tudo aquilo que não pode ser tratado. São objetos impróprios para tratamento na ETE, como fraldas descartáveis e sacolas plásticas. O pré-tratamento é composto por quatro caixas que depuram o esgoto em um processo que dura cerca de 4 horas. Por fim, o material passa pelos dois últimos estágios nos filtros.  Após isso, o esgoto é considerado tratado, passando para a categoria classe 2, ou seja,  a água, resultado desse processo, sai clara e pronta para ser lançada em córregos e rios, sem poluir os mananciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário