Com apoio da população, a Secretaria de Saúde de Alfredo Chaves comemora a grande queda no número de casos de dengue notificados e confirmados no município este ano. Conforme informações da secretaria, em 2015 foram confirmados apenas dois casos da doença, e todos importados, ou seja, as pessoas foram contaminadas pelo mosquito em outras cidades. Secretaria de Saúde pede que a população não afrouxe os cuidados diários.
Conforme a titular da pasta, Gabriele Rovetta Melo, esse resultados refletem no grande compromisso da população e nas constantes campanhas de prevenção realizada pela municipalidade. “A população é guerreira com a causa. Mesmo com essa queda não podemos relaxar. Temos que estar atentos todos os dias. A dengue é uma doença que pode até matar”, lembra Melo.
De acordo com dados do Sistema Nacional de Agravos e Notificações (Sinan), em Alfredo Chaves, no período de janeiro a maio de 2015, foram notificados 30 casos, sendo apenas dois confirmados como positivos, mas importados. No mesmo período do ano passado forma notificados 100 casos e confirmados como positivos 17. Em 2013, o número de casos positivos foi 71.
“A população alfredense é compromissada e sabe que não podemos esquecer de se prevenir contra a dengue. Toda semana, no programa que faço na rádio comunitária, lembro os ouvintes sobre os cuidados. Temos que ser vigilantes, todos os dias”, destaca o prefeito Roberto Fiorin.
Casos de Dengue referente aos meses de janeiro a maio
2015
Notificados: 30
Confirmados: 02
Importados: 02
2014
Notificados: 100
Confirmados: 17
Importados: 08
2013
Notificados: 558
Confirmados: 319
Importados: 71

Nenhum comentário:
Postar um comentário