Maxwell, o que significa para você esta extensão de contrato com o Paris Saint-Germain?
"Isso mostra que estamos todos felizes, tanto o clube quanto eu. Desde a minha chegada aqui, tenho feito de tudo para retornar ao clube a confiança que ele depositou em mim. Tenho que agradecer a todos por este novo contrato, o último da minha carreira. Espero passar por mais alguns bons momentos aqui e continuar a fazer parte do projeto, com grande ambição e entusiasmo.”
O último? Você pretende então encerrar sua carreira no final da próxima temporada?
"O último, sim. Nunca se sabe o que o futuro nos reserva, mas a minha intenção é terminar a minha carreira aqui em Paris. Minha família e eu estamos felizes aqui. O clube mudou muito e fazer parte deste projeto é o que eu desejo. Estou orgulhoso do que conseguimos em campo e este ano extra me permitirá aproveitar ainda mais um pouco.”
Aos 33 anos, você ainda tem a mesma fome de vitórias e títulos?
“É claro! Eu sempre tenho. Quando você está em uma grande equipe, os objetivos são sempre altos. Eu ainda tenho o desejo de vencer e ser melhor todos os dias nos treinamentos. Eu quero permanecer disponível o maior tempo possível para a equipe e ter a oportunidade de desfrutar sempre mais. O meu papel não vai mudar, estou sempre disponível e dou o meu máximo para ajudar meus companheiros, meus amigos. O clube pode contar comigo, vou continuar sendo profissional até o fim.”
Sexta-feira será realizado o sorteio para as quartas de finais da Liga dos Campeões. Tem alguma equipe que você gostaria de enfrentar?
"Restaram oito boas equipes na disputa. Será difícil, não importa contra quem jogarmos. Acabamos de passar pelo Chelsea (1-1, 2-2 na prorrogação), uma grande equipe. Estamos motivamos para jogar contra qualquer um, porque conhecemos as qualidades destas equipes. Estamos prontos e esperamos ir até o final em todas as competições para aproveitar ao máximo o final desta temporada.”
Para finalizar, o que você espera do jogo de sexta contra o Lorient?
"Será um jogo difícil, como de costume no Parc des Princes, diante de uma equipe que vai dar o seu máximo para nos vencer. Com o resultado da semana passada (derrota por 3-2 para o Bordeaux), temos realmente a necessidade de conquistar os três pontos. Isto é muito importante neste momento do campeonato. Se nós pudermos colocar pressão sobre Lyon e Marselha com uma vitória, não podemos deixar essa chance passar. Domingo, contra o Bordeaux, foi diferente (após a classificação conquistada na prorrogação contra o Chelsea), mas agora estamos prontos para conseguir os três pontos.”