segunda-feira, 18 de maio de 2015

Combate ao abuso infantil é tema de programação em Cachoeiro


Panfletos e brindes alusivos à campanha foram distribuídos nesta segunda (18)
Começou nesta segunda-feira (18), em Cachoeiro de Itapemirim, uma programação especial para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 
Organizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), a série de atividades segue até quinta (21) com o objetivo de ajudar a alertar para a importância do enfrentamento a esse tipo de agressão, levando orientações claras sobre os perigos, alterações de comportamento e como agir em possíveis situações de violência e abuso sexual contra menores de idade.
Durante a manhã desta segunda (18), houve uma mobilização na praça Jerônimo Monteiro, na área central da cidade, com distribuição de panfletos educativos e brindes alusivos à campanha nos semáforos e apresentações de capoeira com alunos do projeto Villa’gindo para ser feliz e de música com a Banda do Tiro de Guerra.

Estiveram presentes os secretários municipais de Desenvolvimento Social, Thiago Viana, e de Saúde, Edison Fassarella, técnicos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Já nesta terça (19), o psicólogo da Vara de Família de Cachoeiro, Walter Amaro de Salles, estará no auditório da São Camilo, no bairro Paraíso, onde dará a palestra “18 de maio: Esquecer é permitir, lembrar é combater”. O encontro, que vai começar às 8h, é voltado para gestores escolares do município.

Disque 100

Em caso de abuso e exploração, a Semdes orienta a população a denunciar por meio do Disque 100, do Conselho Tutelar ou da Delegacia da Mulher. Os casos são encaminhados ao Serviço de Enfrentamento à Violência, ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes da prefeitura, que oferece acompanhamento psicológico e social às vítimas e suas famílias, além de realizarem trabalho educativo durante o ano em escolas, postos de saúde, Centros de Referência da Assistência Social (Cras), entre outros locais.

Confira a programação!

Terça (19)
Palesta com o tema “18 de maio: Esquecer é permitir, lembrar é combater”, das 8h às 11h, com Walter Amaro de Salles, psicólogo da Vara de Família de Cachoeiro, para gestores escolares do município, no auditório da São Camilo.

Quarta (20)
Palesta com o tema “18 de maio: Esquecer é permitir, lembrar é combater”, às 8h30, no Cras Jardim Itapemirim, e às 14h, no Cras de Burarama.

Quinta (21)
Palestra com o tema “18 de maio: Esquecer é permitir, lembrar é combater”, às 10h, na escola Padre Gino Zatelli, com as psicólogas Paola Miranda e a assistente social Tatiana Valadão.

Palestra com o tema “18 de maio: Esquecer é permitir, lembrar é combater”, às 7h30, na escola Angélica Magnago, com a psicóloga Camila Falcão e a assistente social Virna Prado.

Palestra com o tema “18 de maio: Esquecer é permitir, lembrar é combater”, às 7h30, na escola Carim Tanure, com a psicóloga Carla Teixeira e a assistente social Cíntia Scandian.

Palestra com o tema “18 de maio: Esquecer é permitir, lembrar é combater”, às 16h, na escola Anísio Ramos, com a psicóloga Camila Falcão e a assistente social Virna Prado.

Palestra com o tema “18 de maio: Esquecer é permitir, lembrar é combater”, às 14h, na escola Julieta Deps Tallon, com a psicóloga Carla Teixeira e a assistente social Cíntia Scandian.

Palestra com o tema “18 de maio: Esquecer é permitir, lembrar é combater”, às 13h, na escola Maria Silotti, com a psicóloga Paola Miranda e a assistente social Tatiana Valadão.

Palestra com o tema “18 de maio: Esquecer é permitir, lembrar é combater”, às 7h15, na escola Galdino Theodoro da Silva, com a psicóloga Paola Miranda e a assistente social Tatiana Valadão

Palestra com o tema “18 de maio: Esquecer é permitir, lembrar é combater”, às 7h15, na escola Maria Stael de Medeiros Teixeira, com a psicóloga Camila Falcão e Virna Prado.

Palestra com o tema “18 de maio: Esquecer é permitir, lembrar é combater”, às 7h30, na escola Pedro Nolasco Teixeira, com a psicóloga Carla Teixeira e a assistente social Cíntia Scandian.



Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário