segunda-feira, 18 de maio de 2015

Alunos de Santa Tereza participam de projeto de educação em Direitos Humanos

Publicada em 18/05/2015, às 16h20

André Sobral
ATIVIDADES DO PROJETO ESCOLA PROMOTORA DOS DIREITOS HUMANOS
Alunos da Emef Mauro Braga participaram de oficina do projeto Escola Promotora dos Direitos Humanos(Ampliar imagem)
ATIVIDADES DO PROJETO ESCOLA PROMOTORA DOS DIREITOS HUMANOS
Estudantes tiveram a oportunidade de refletir acerca do respeito às diversidades(Ampliar imagem)
Os alunos da 8ª série/9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Mauro Braga, em Santa Tereza, participaram nesta segunda-feira (18) da primeira oficina do projeto Escola Promotora dos Direitos Humanos, que tem como objetivo a construção de uma cultura de paz no ambiente escolar e na sociedade.
Com previsão de atender 11 turmas da 5ª série/6º ano à 8ª série/9º ano até julho, o projeto aborda termas como Diversidade e Equidade de Gênero; Diversidade Sexual e Prevenção da Homofobia na Escola; Relações Étnicorraciais; Diversidade Religiosa; Atenção às Vítimas de Violência Doméstica; Direitos e Deveres da Criança e do Adolescente e Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar.
A pedagoga Cleidiane Ferreira da Silva destaca a importância do projeto para a escola. "A Emef Mauro Braga está numa região onde o índice de violência é alto, o que acaba refletindo no comportamento dos alunos na sala de aula. Dessa maneira, o projeto será fundamental para provocar uma reflexão sobre a importância do respeito às diferenças", disse.
Em 2014, as unidades contempladas pelo projeto foram as Emefs Izaura Marques da Silva, em Andorinhas, e Maria Stella de Novaes, no bairro Grande Vitória, beneficiando um total de 104 servidores e 477 estudantes do 6º ao 9º ano. A previsão é que a Emef Octacílio Lomba receba o projeto a partir de agosto.

Projeto

O projeto Escola Promotora dos Direitos Humanos foi criado em 2013 pela Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), sendo destinado às unidades da rede municipal de ensino que apresentam relações conflituosas no ambiente escolar, como casos de bullying, discriminação e desrespeito às diversidades.
Durante dois meses, estudantes, professores, coordenadores, pedagogos e demais profissionais da unidade de ensino são levados a refletir sobre educação em direitos humanos por meio de oficinas diversas.


Informações à imprensa:

Patrícia Arruda (pasantana@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-5442 / 98818-4526
Com edição de Matheus Thebaldi
Com colaboração de Mayara Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário