segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Festa para 600 idosos em Serra-Sede nesta sexta-feira (19) na Serra

Haverá música, dança e teatro
Djeisan Letieri
Música, dança e teatro vão animar a sexta-feira (19) dos idosos que frequentam os Centros e Grupos de Convivência da Serra. A partir das 13 horas acontece a Festa de Confraternização de encerramento das atividades de 2014, que deve reunir cerca de 600 pessoas no Centro de Convivência de Serra-Sede.
Arquivo/ PMSO município conta com 15 grupos de idosos
A festa começa com o show das idosas do Centro de Conivência de Barcelona que farão uma apresentação de dança. Também se apresenta o Grupo Alabart de Dança Flamenca da Igreja Batista Filadélfia do Bairro Consolação com a Professora Tânia Beatriz. Além disso, haverá forró, lanche e sorteio de brindes.
Na Serra, há 15 grupos de idosos atendidos nos Centros de Convivência localizados nos bairros Hélio Ferraz, Barcelona, Nova Almeida e Serra-Sede. No local, eles têm acesso a atividades físicas, artísticas, orientação sobre direitos e encaminhamentos a serviços sociais.
A coordenadora dos Grupos e Centros de Convivência da Serra, Leila Silva Cicilioti, pontua que o trabalho feito com a terceira idade rende frutos surpreendentes. “Notamos um crescimento muito grande dessas pessoas. Muitas chegam aqui tímidas, não se comunicam muito e depois de algum tempo se tornam questionadoras. Também temos idosos que não faziam exercício e depois de frequentar os Centros já ganharam medalhas em competições estaduais. Sem falar na qualidade de vida, que melhora muito”, destaca.
Serviço
Festa de Confraternização dos Centros de Conivência
Data: Sexta-feira (19)
Horário: das 13h às 17 horas
Local: Centro de Convivência de Serra Sede, próximo ao ginásio poliesportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário