Divulgação internet

Transatlântico MS Seabourn Quest aportará em Vitória neste sábado (22) e trará centenas de passageiros estrangeiros
O transatlântico de luxo MS Seabourn Quest aportará no Porto de Vitória pela primeira vez neste sábado (22), trazendo 450 turistas estrangeiros e 330 tripulantes. A embarcação permanecerá na capital das 7h30 às 17h30.
De bandeira das Bahamas, o cruzeiro possui 200 metros de comprimento, 26 metros de largura e 32 mil toneladas de arqueadura bruta. A velocidade média é de 36 quilômetros por hora.
Técnicos da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) darão apoio aos passageiros em um posto de informações turísticas montado no armazém 5 do porto, onde as pessoas desembarcarão para passeios turísticos.
Os visitantes receberão informações sobre os atrativos turísticos da capital, a infraestrutura local, as opções de lazer e de compras. O objetivo é que os turistas tenham conforto e se desloquem facilmente com segurança pela cidade. Agentes da Guarda Civil Municipal darão suporte à recepção.
Os passageiros terão a opção de comprar pacotes turísticos para os atrativos turísticos de Vitória e de cidades vizinhas em balcões colocados no espaço. Haverá ainda um ponto de táxi.
Estrangeiros
Divulgação internet

Luxo é uma das marcas desse cruzeiro de bandeiras das Bahamas
Segundo o secretário municipal de Turismo,Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, esta é a primeira vez que esse transatlântico aporta em Vitória. "Daremos toda a atenção e suporte durante a permanência dos turistas em Vitória, que, por coincidência, estarão em Vitória em um dia que a cidade estará mais animada por conta dos desfiles das escolas de samba", destacou.
Vitória tem grande interesse na recepção dos navios. Porém, segundo Krohling, a decisão final compete às empresas e as decisões sobre escalas acontecem, normalmente, com dois anos de antecedência.
O secretário destaca que, apesar da diminuição das escalas em Vitória, a expectativa é que a quantidade aumente nos próximos anos e que haja mais paradas e turistas futuramente. "Vitória é um destino bem aceito, conforme foi revelado em pesquisas e por operadoras. Além disso, é bem estruturada e tem atrativos que surpreendem e deve estar no roteiro dos navios nas escalas nacionais e internacionais", avaliou.
Com edição de Matheus Thebaldi
Informações à imprensa:
Fabrício Faustini (fafaustini@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6130 / 98889-5575
Nenhum comentário:
Postar um comentário