quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Sambão do Povo terá 20 antenas para foliões aproveitarem internet livre


Fábio Nunes
Carnaval 2013 - Escola MUG - Mocidade Unida da Glória
Foliões poderão enviar fotos e vídeos pelo celular usando a internet livre no Sambão do Povo Ampliar
A Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Semfa/SubTI) vai instalar na região da passarela do samba, no bairro Mário Cypreste, 20 antenas para internet livre, além de um link para atender, no mínimo, 8 mil acessos simultâneos. Com isso, será possível o envio de fotos e vídeos na rede, que estará aberta de forma gratuita durante os desfiles no Sambão do Povo.
Todo o sistema terá redundância, ou seja, caso uma fibra se rompa devido, por exemplo, à passagem de um carro alegórico, a oferta de sinal não será interrompida. A SubTI adquiriu novos equipamentos para o uso nas noites desta quinta (20), sexta (21) e sábado (22), que serão, posteriormente, aproveitados para o serviço de internet gratuita oferecido pela Prefeitura de Vitória.
Todas as antenas são corporativas, ou seja, mais eficientes que as de uso doméstico, e já foram testadas nas redes municipais de saúde e educação e em espaços públicos, como praças. No Sambão do Povo, não será usada a rede corporativa da administração municipal, mas uma rede implantada especificamente para o evento.
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Tarcísio Costa (tcosta@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6129 / 6130 / 98884-7894

Nenhum comentário:

Postar um comentário