Marcos Salles
A Mocidade Unida da Glória (MUG), campeã do Carnaval de Vitória em 2013, fecha a temporada de ensaios técnicos do Grupo A nesta sexta-feira (14) no Sambão do Povo, a partir das 20 horas, e promete presença maciça da comunidade. A entrada é gratuita. Com um enredo inspirado nos tapetes, a escola vai desfilar no dia 22 (sábado).
"Com a presença em massa da comunidade, queremos estender um grande tapete vermelho para a campeã do Carnaval capixaba", disse o diretor social e de harmonia da escola, Slin Ribeiro. Segundo ele, a MUG levará para o ensaio duas alas coreografadas, uma ala inteira de passistas, 120 ritmistas, 80 baianas e comissão de frente. "Vamos trabalhar com o tempo, a organização, o perfilamento das alas e as passagens da bateria", disse.
Sobre o desfile oficial, adiantou: "O público poderá esperar um grande espetáculo recheado de grandes surpresas. A comunidade está muito animada e os trabalhos no barracão seguem a mil". A MUG desfilará com 2,2 mil componentes, 20 alas, cinco carros alegóricos e bateria com 150 ritmistas, comandados pelo mestre Sidney Júnior.
O enredo da escola vermelho e branco vilavelhense é "Tapetes: do paraíso mágico ao santuário da fé – Castelo! Quem sou eu?". Diz o refrão: "Nas asas do talento, me transformo em arte./Orgulhosamente brasilidade/Sou a realeza vermelha e branca/Apoteose do carnaval."
A MUG foi fundada em 1980, sendo campeã em 2003, 2005, 2011 e 2013. É presidida por Carlos Roberto dos Santos Ribeiro, o Robertinho da MUG.
Expectativa
O vice-presidente da Liga das Escolas de Samba do Espírito Santo (Lieses), Pedro Angelo Suzano, fez uma avaliação positiva dos ensaios técnicos. "Estão muito bons. Eles servem para as escolas corrigirem alguns erros e evitarem que eles aconteçam durante o desfile. Quero destacar que, pela primeira vez, a Liga conseguiu realizar os ensaios técnicos com toda a pista cercada e preparada, para evitar invasões e garantir a segurança do público e das próprias escolas", disse.
Pedro Suzano disse, ainda, que o clima é de otimismo total. "O desfile deste ano, com certeza, será muito melhor que o do ano passado. Os barracões estão com força total, tendo recebido mais apoio da Prefeitura e do Governo do Estado, e isso se refletirá na avenida, portanto, a nossa expectativa é ótima".
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:
Postar um comentário