
25/09/2013 - O Sanear intensificou nesta semana o trabalho de preservação e plantio de árvores em Colatina. A campanha faz parte da Semana da Árvore que começou no último sábado (21) e segue até a próxima quinta-feira (26) com diversas ações envolvendo comunidades, entidades e escolas.
Hoje (25), alunos do projeto Defensores Ecológicos, realizaram junto a equipe de Educação Ambiental do Sanear o plantio de árvores frutíferas e de reflorestamento na EMEF “João Manoel Meneguelli”, no bairro Ayrton Senna. Cerca de 180 mudas foram plantadas no período da manhã e da tarde, quando foi realizada a ação.
Ontem (24), cerca de 30 alunos da Escola Godofredo Chaves Baião, do bairro Barbados, fizeram uma visita monitorada na Reserva de Itapina. A visita serviu como forma de conscientizar os alunos da importância que os ambientes naturais preservados proporcionam na interação homem e natureza, uma vez que a reserva recentemente foi devastada pelo fogo. Os alunos foram monitorados pelo Sanear em parceria com o Instituto Terra.
Na última segunda-feira (23), foi a vez dos Cras (Centro de Referência da Assistência Social) dos bairros Vila Real e São Miguel participarem da Semana da Árvore. O Cras Vila Real contou com a ajuda de alunos da escola Professor Carolina Pichler, que é do próprio bairro, e que plantaram cerca de 20 mudas de palmeiras. No bairro São Miguel, alunos das oficinas do Cras plantaram cerca de 30 mudas de ipês e graxas.
O Setor de Educação Ambiental do Sanear está comemorando o Dia da Árvore com uma variada programação que começou com uma conscientização e distribuição de mudas frutíferas no Calçadão Geraldo Pereira, no Centro, no último sábado (28).
Foto: Alunos visitam a Reserva de Itapina
Nenhum comentário:
Postar um comentário