domingo, 9 de setembro de 2012

CASA DA ROÇA - POSTO DA JAQUEIRA

Aqui nesta casa funciona o ponto de venda de dezenas de produtores e produtoras rurais do Vale do Rio Corindiba, que divide os municípios de Alfredo Chaves e Guarapari. Um trabalho que mostra a capacidade do povo do meio rural em trabalhar junto. Aqui a gente pode ver que quando a comunidade trabalha junto, todos ganham. 
O ponto de venda está ao lado do Posto Jaqueira, a direita de quem está no sentido Vitória para o Rio de Janeiro na br 101 SUL. Fica a 79 quilômetros de Vitória.
 Quem para pela primeira vez certamente vai parar outras vezes, porque os produtos que pode levar prá casa são inúmeros. Doces, biscoitos, cachaça, água de coco, massas, ovo caipira, queijos, linguiça, defumados de suinos e peixes, mel, artesanato e temperos.

Ao lado da Casa da Roça começa o circuito turistico VALE VIVER CORINDIBA.
Voce poderá conhecer o secador de cafe da comunidade, a Gruta do Pai Eterno, a Cantina de Lazer do Souza, a Igreja de São Miguel Arcanjo, a Escola Família Agricola, Olivânia Ferreira Clube, Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Sítio Pé da Serra, Estancia Recanto das Aguas, Água de Coco Só Saúde, Sítio Santa Luzia, Lara Fruit, Alambique Entringer do Brasil e Cachoeira do Bravin

Os produtores estão organizados na ASSOCIAÇÃO DOS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO VALE DO CORINDIBA. 

Eles tem apoio da Petrobras, Prefeitura de Anchieta e do Posto e Lanchonete Jaqueira.

valevivercorindiba@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário