Publicada em 12/08/2015, às 08h00 | Atualizada em 12/08/2015, às 13h43
Erlon Boechat
Conferência vai discutir ações e políticas de combate à violência contra a mulher e de promoção da igualdade de gênero
Fortalecer as políticas públicas que visam à promoção da igualdade de gênero e à prevenção e ao enfrentamento das diversas formas de violência contra as mulheres. Esses são os objetivos da IV Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, que será realizada nos dias 18 e 19 de setembro, no auditório Alexandre Martins de Castro Filho, na Casa do Cidadão, em Itararé.
Coordenada pela Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), a conferência vai reunir representantes de diversas regiões da cidade, além de militantes do movimento feminino e sociedade civil organizada. Na ocasião, também serão eleitas as delegadas para a 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres.
Eixos temáticos
Serão formados grupos de trabalho para discutir quatro eixos temáticos. Um dos eixos será "Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em suas diversas especificidades: avanços e desafios".
Os outros temas em debate serão "Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios"; "Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações"; e "Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações".
Serviço
IV Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres
Quando: dias 18 e 19 de setembro
Onde: auditório Alexandre Martins de Castro Filho – Casa do Cidadão - Itararé
Informações: 3382-6703
Quando: dias 18 e 19 de setembro
Onde: auditório Alexandre Martins de Castro Filho – Casa do Cidadão - Itararé
Informações: 3382-6703
Informações à imprensa:
Patrícia Arruda (pasantana@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-5442 / 98818-4526
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário