quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Prefeitos do norte discutem em São Mateus gestão do Centro de Especialidades Médicas



O prefeito Mário Sérgio Lubiana, o Barrigueira, junto com os prefeitos que compõem o Prodnorte e o CIM-Norte, participam nesta quinta-feira, 13, de uma reunião com o secretário estadual de saúde, Ricardo Oliveira, na Univix de São Mateus.

 O objetivo é discutir a participação dos municípios no aporte financeiro e elaborar proposta de gestão do Centro de Especialidades Médicas que em breve será inaugurado em Nova Venécia. As decisões tomadas na reunião serão documentadas em uma proposta a ser entregue ao governador do Estado, Paulo Hartung, em uma audiência confirmada para 18 de agosto.

A regionalização do atendimento especializado é uma das maiores demandas da região noroeste na área da saúde. Quando inaugurado, o Centro de Especialidades Médicas vai atender a todos os municípios da área de abrangência do Prodnorte.

Com a estrutura física praticamente concluída, é necessário nesse momento que políticas de gestão com eficiência sejam amplamente discutidas. Pensando nisso, na tarde desta quarta-feira, 12, o secretário municipal de Saúde, Gleykson Barbosa dos Santos, recebeu a equipe de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (CISMEP) de Minas Gerais. A gestão mineira em especialidades médicas é modelo de sucesso para o país. A equipe esteve em Nova Venécia para explicar o funcionamento do sistema que foi implementado no estado mineiro. A intenção é que parte do modelo possa ser aplicada na gestão do Centro de Especialidades Médicas de Nova Venécia.

O Centro de Especialidades Médicas ocupa um espaço de 1.200 metros quadrados, atenderá consultas em 15 especialidades e 10 tipos de exames de diagnóstico. Terá capacidade para realizar 400 procedimentos ambulatoriais, 5.280 consultas e 4.680 exames especializados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário