quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Mulheres da Paz: mediadoras sociais participam de aula inaugural nesta sexta em Vitória


Publicada em 13/08/2015, às 11h17 | Atualizada em 13/08/2015, às 11h22

Arquivo Secom
Mulheres no campo de futebol formando a palavra paz
Mulheres vão atuar como mediadoras sociais nos bairros da Penha e Itararé
Marcos Salles
Três mulheres fazendo com as mãos o sinal V, indicativo paz
Mulheres vão participar de curso de capacitação durante um mês
As 50 selecionadas para integrar a equipe do projeto Mulheres da Paz nos bairros da Penha e Itararé participarão, nesta sexta-feira (14), às 14 horas, no auditório Alexandre Martins de Castro Filho, na Casa do Cidadão, em Itararé, da cerimônia de abertura e da aula inaugural.
Durante um mês, elas vão participar de um curso de capacitação no espaço onde vai funcionar o projeto, localizado na rua Robert Kennedy, nº 37, em Itararé. A formação tem uma carga horária total de 44 horas e será realizado nos turnos matutino (das 8h30 às 11h30) e vespertino (das 13 às 16 horas).
A gerente de Políticas de Promoção de Gênero da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), Lorena Padinha, destaca que as integrantes do projeto conhecerão toda a rede de proteção social do município e participarão da discussão de temas importantes, como cidadania, direitos humanos e acesso à justiça.
"A partir das temáticas trabalhadas na formação - 22 no total -, as mulheres estarão mais aptas a identificar os problemas da própria comunidade, fazer o atendimento inicial às famílias em situação de vulnerabilidade e encaminhá-las à rede socioassistencial do município", explicou.
Nesta quinta-feira (13), o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, os secretários municipais de Cidadania e Direitos Humanos, Marcelo Nolasco, e Segurança Urbana, Fronzio Calheira, e representantes da Polícia Militar e órgãos de segurança estiveram reunidos na Prefeitura para a apresentação do projeto Mulheres da Paz. 

Bolsa

As mulheres selecionadas receberão uma bolsa mensal de R$ 190 durante 12 meses e serão acompanhadas pela equipe técnica do projeto, formada por duas assistentes sociais, duas coordenadoras pedagógicas, uma psicóloga e uma assessora jurídica.

Protejo

Com previsão de início no dia 15 de setembro, o Protejo bai selecionar selecionar, capacitar e acompanhar jovens de 15 a 24 anos no Programa Social Formativo.
Ao todo, 75 jovens dos bairros da Penha e Itararé serão selecionados e acompanhados pelas Mulheres da Paz e receberão o benefício de R$ 100 por mês durante um ano. Por meio da formação cidadã, o Protejo desperta no jovem as suas potencialidades, aprimorando conhecimentos e habilidades.
Serviço
Abertura do projeto Mulheres da Paz
Quando: sexta-feira (14), às 14 horas
Onde: auditório Alexandre Martins de Castro Filho - Casa do Cidadão (avenida Maruípe, nº 2.544, Itararé)
Carlos Antolini
Apresentação do Projeto Mulheres da Paz
Projeto foi apresentado durante reunião no gabinete do prefeito
Carlos Antolini
Apresentação do Projeto Mulheres da Paz
Representantes da Prefeitura e Polícia Militar conheceram detalhes do projeto


Informações à imprensa:

Patrícia Arruda (pasantana@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-5442 / 98818-4526
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário