segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Dia Nacional do Samba reúne milhares de pessoas na Rua Sete - VITÓRIA


Yuri Barichivich
Celebração do Dia Nacional do Samba no Centro de Vitória
A rua Sete ficou tomada de sambistas e pessoas de todas as idades
Parecia um mar de gente! A rua Sete de Setembro, no Centro, ficou tomada de sambistas e pessoas de todas as idades, moradoras de Vitória e dos municípios vizinhos, no domingo, o Dia Nacional do Samba.
O movimento de músicos e de apreciadores do ritmo lotou a via, desde a praça Costa Pereira até a Escadaria da Piedade.
"Eu sabia que ia ser uma grande festa, mas não esperava tanta gente. Está bom demais!", disse Sidney Spacini, morador de Vila Velha. "O samba atrai gente de todas as idades. Tem muitos jovens fazendo samba para gente jovem", disse Thalita Dantas, sobre a aglomeração da juventude.
"O Centro já é nosso ponto de encontro nos finais de semana. As pessoas estão redescobrindo o Centro", diz Guilherme Rebelo.
Os sambistas lotaram as ruas laterais e os bares das ruas Sete, Gama Rosa, Professor Baltazar e Coutinho Mascarenhas. Para poder atender ao público ao longo do dia, foram montadas tendas no calçadão, nas proximidades das rodas de samba, pelos barzinhos do Centro, com os famosos petiscos para a galera do samba.

Um dia de Samba

A programação do Circuito do Samba começou cedo, às 8 horas, com Edu Rosa e o Grupo Pé na Roda e Cezar Almeida e violão, na praça Ubaldo Ramalhete, com direito a café da manhã. 
Yuri Barichivich
Celebração do Dia Nacional do Samba no Centro de Vitória
Os sambistas lotaram as ruas laterais e os bares das ruas Sete, Gama Rosa, Professor Baltazar e Coutinho Mascarenhas
Às 10 horas, começaram as rodas de samba, simultaneamente em diferentes pontos da rua, com Samba de Comunidade, Lobos do Samba, Kalifa e Sax e Cia. do Samba. Às 13 horas, mais rodas com Samba da Ilha, Sandália de Pescador e Regional da Nair.
O espaço entorno do palco montado em frente à praça ficou pequeno para o público, que se aglomerava para sambar ao ritmo dos intérpretes das principais escolas de samba do Carnaval de Vitória à tarde.
A Velha Guarda do samba e cantores capixabas mantiveram o pique da festa até o grand finale, com show de Dona Ivone Lara e cantores cariocas, já à noite. 
O Circuito do Samba foi uma realização dos Amigos do Samba. O sambista capixaba Edson Papo Furado, da Piedade, e o presidente da Central Única das Favelas (Cufa/ES), Marcelo Gomes Siqueira, foram os anfitriões da festa, realizada com o apoio do Governo do Estado do Espírito Santo e da Prefeitura da Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).
Com edição de Deyvison Longui

Informações à imprensa:

Edlamara Conti (econti@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6129 / 98825-1257
Saiba mais sobre Cultura e Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário