A comunidade da Macrina, na sede de Alfredo Chaves, promove até o próximo dia 27 a Festa de São Benedito. A programação conta com missa, leilões, forró, fincada do mastro e apresentação do grupo de congo de São Benedito de Alfredo Chaves. A festa é tradicional na cidade e atrai muitos visitantes, principalmente no dia 27, quando ocorre a fincada do mastro com desfile pelas ruas da cidade.
Desde o dia 17 vem ocorrendo a novena ao santo, na capela de São Benedito. No dia 26 será celebrada uma missa, presidida pelo padre Diego Carvalho, às 19h30min. Já no dia 26, após a celebração, haverá leilões e sorteios da campanha de incentivo fiscal promovido pela prefeitura e da campanha de Natal organizada pela associação comercial do município.
No dia 27, acontece a puxada do mastro pelas ruas da cidade, com fincada ao lado da capela. Ao final, haverá forró no salão da terceira idade.
Banda tem mais de 80 anos
A banda de congo de São Benedito, de acordo com a Secretaria de Turismo e Cultura, existe há mais de 80 anos e é formada por moradores do bairro Macrina, local onde concentra a maioria dos descendentes de escravos do município. Além de tocar instrumentos e dançar, o grupo canta jongos com rimas elaboradas de última hora de acordo com o local onde estão de apresentando.
Programação:
Dia 17 a 25
19h - Celebrações feitas pelas comunidades convidadas
20h – Sorteios de cestas de mantimentos
20h30min – Apresentação da Banda Congo S. Benedito
Dia 26
19h30 – Santa Missa presidida pelo Padre Diego Carvalho
20h30 – Inicio do leilão
21h – Sorteio da rifa beneficente à capela São Benedito
21h30 – Sorteio de prêmios da campanha do consumidor incentivado por Alfredo Chaves
21h45 – Sorteio de prêmios da Associação Comercial
22h – Tradição; Esconder o mastro de São Benedito
Dia 26
15h30 – Puxada do mastro de São Benedito pelas ruas da cidade
20h – Enfincada do mastro de São Benedito, ao lado da capela
Nenhum comentário:
Postar um comentário