Feito todo ano, o recadastramento é obrigatório para as famílias beneficiadas
O bairro Jardim Itapemirim, em Cachoeiro, recebe nesta terça-feira (3) a equipe de recadastramento do programa Tarifa Social. Até quinta-feira (5), ela estará no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) local, das 8h às 13h, para atender as famílias da região já contempladas com a gratuidade nas contas de água e esgoto e, também, as que querem passar a contar com o benefício.
Para ser incluída no programa - único no país que concede isenção da taxa de água -, a família precisa ter consumo mensal de água de até 10 metros cúbicos, renda per capita de até 1/4 do salário mínimo, filhos matriculados em escolas públicas e não ter telefone fixo.
Os moradores devem apresentar as carteiras de identidade e trabalho e CPF (do cônjuge também, se houver), último talão de água, certidão de nascimento dos filhos e declaração de matrícula deles em escola da rede pública de ensino.
“Sem todos esses documentos não é possível fazer o recadastro e a nova inscrição. Por isso, os moradores devem ficar atentos”, ressalta Telma Sardenberg, gerente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agersa).
Em novembro, o recadastramento foi realizado nos bairros Alto União e Village da Luz. Mais de 700 famílias dessas regiões foram atendidas. Depois de Jardim Itapemirim, a equipe vai ao Zumbi, última região, nos dias 10 e 11, na Igreja São José Operário. O horário de atendimento será das 8h às 13h.
O trabalho é conduzido pela Agersa, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Assistentes sociais farão visitas técnicas às casas das famílias inscritas para avaliar os critérios exigidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário