sexta-feira, 27 de maio de 2022

Eu quero estar onde tem gente. Batistinha, cachoeirense, líder sindical dos Ferroviários, Deputado Federal pelo Rio de Janeiro e cassado pelo Golpe de 1964


              

              No início da Década de 70,  fui juntamente com Roberto Valadão, Michel Misse e Eliane Oliveira, visitar Batistinha que estava vindo do exílio no Uruguai. Demistôclides Baptista.
              Uma longa e saborosa conversa corria solta.
               Batistinha querendo nos mostrar um livro, subiu na mesa para alcançar a última prateleira da estante. Já de posse do livro, que não me lembro qual, falou:
              _ EU QUERO ESTAR ONDE TEM GENTE. SE HOJE UM GRUPO DE ESCOTEIROS ME ACEITAR, EU VOU.
              Como me foi e me tem sido útil a frase do Camarada Batistinha. 
              Grato Mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário