Nosso espaço início em 2015, com o desmonte das políticas públicas principalmente o PAA, os agricultores se virão com muita produção perdendo nas propriedades.. daí iniciou a ideia de uma feira etinerante, nas quartas íamos para o centro da cidade e fazíamos entregas nas casas e nas quintas para um bairro mais popular. E assim atuamos até 2019.
Quando a demanda dos consumidores e o aumento da produção nos motivou a criar uma feira permanente. Já tínhamos um espaço próprio, um prédio localizado próximo a cidade. Então de forma voluntária iniciamos a reforma de duas salas e preparamos uma inauguração. A princípio nas segunda, terças e quarta cedo estávamos na Banca permanente, que demos o nome de Barraca Camponesa. As quarta a tarde uma equipe ia para praça e outra iniciava as entregas domiciliares, nas quintas a mesma rotina porém a tarde fazíamos apenas a feira no Bairro Vila Nova.
Em 2020 com o agravamento da pandemia, paramos com as feiras e ficamos somente com atendimento no espaço físico e com as entregas. Os pedidos a domicílio praticamente triplicaram... E a procura na banca permanente também.
Hoje não temos condições de retornar as feiras..
Temos em média 35 famílias que produzem permanente e mais algumas que mandam produção em alguns períodos.
Temos em média mais de 60 variedades de alimentos. 5 famílias organizadas em OCS. O movimento de vendas teve uma pequena redução com o agravamento da pandemia.. mas já está sendo superado.
Texto de Marijane, MPA de Vila Valério.

Nenhum comentário:
Postar um comentário