segunda-feira, 7 de maio de 2018

Comunidade rural de Muniz Freire se movimento para ter uma Escola Família Agrícola.

                               Em Muniz Freire está acontecendo um movimento com objetivo de colocar em funcionamento uma Escola Família Agricola. Segundo o vereador Jônatas de Almeida faz parte do grupo que está estudando e debatendo o assunto.  Falou ainda que "este tipo de escola atende a comunidade rural, porque a sua forma de trabalhar com o aluno/aluna é muito interessante e positivo. Atende os interesses do nosso interior de Muniz Freire."
                               Os primeiros contatos já estão sendo feitos com o Mepes ( Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo), que é a entidade que coordena 18 Escolas no Espírito Santo. Tendo inclusive sido feita uma viagem até a EFA de Olivania, Anchieta,  ''lá além da Escola fomos conhecer o trabalho desenvolvido por ex-alunos nas suas propriedade. Chamou a nossa atenção o fato de que o aluno/fica fica uma semana na escola e na semana seguinte fica em casa, faz com que ele não perca o contato com a sua família. É o que chamam de Pedagogia da Alternância."
                              Ainda este mês a Direção do Mepes, em Anchieta vai receber o Presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Menino Jesus, Tiago Lúcio e uma comitiva de pessoas que estão em busca de alternativas para a permanência da juventude no campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário