quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Caminho das águas é em Alfredo Chaves: Então venha pra Matilde



                Com proximidade de mais um verão, a procura por águas, aventura, diversão e lazer só aumentam. Para tanto as terras alfredenses são um dos melhores lugares para conhecer, se refrescar, curtir e descansar.

           Seguem aqui umas dicas para você ficar por dentro é optar por um dos pontos turísticos do município. Então se organize na agenda e faça a sua melhor escolha.  

             Vamos começar pela bela Cachoeira Engenheiro Reeve, em Matilde. Considerada um dos pontos turísticos mais postados nas redes sociais, certamente é um dos mais fabulosos destinos de pura beleza natural, onde o bucolismo e a aventura constantemente se descobrem.

            São 70 metros de altura é também considerada a maior em queda livre do Estado. Assim sendo, se destaca por atrair principalmente os adeptos do trekking e do rapel.
           Antes de descer, o turista encontra ainda o mirante e as escadarias de acesso ambos construídos em 2010 pela Prefeitura de Alfredo Chaves e o Governo do Estado. 

              Para fins de curiosidade, o nome Cachoeira Engenheiro Reeve, foi uma homenagem ao profissional inglês responsável pela construção da linha férrea que corta Matilde. Ele foi assaltado e morto com dois tiros de espingarda, quando trazia doze contos de réis para o pagamento dos operários.

              As opções de lazer não param por aí. Matilde ainda conta com a Estação Ferroviária, um dos pontos históricos mais visitados do Espírito Santo. Foi inaugurada em 1910 e é considerada referência econômica, turística e cultural, pois no primeiro trem de passageiros que chegou a Estação de Mathilde, desembarcou ninguém menos do que o presidente da República da época, Nilo Peçanha. Foi uma forma que a presidência encontrou para homenagear este importante feito para o desenvolvimento econômico para País.
                O lugar também restaurado pelo governo do Estado foi tombado como Patrimônio histórico Cultural e hoje recebe visitantes do Brasil inteiro.  Ainda nacionalmente lembrado, Estação sediou em 1996, a gravação do curta-metragem “Flora”. A produção contou com a participação dos atores globais, Dalton Mello e Regina Braga.
         


Então depois destas dicas, não faltam motivos para conhecer Alfredo Chaves e os atrativos ecológicos, culturais e históricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário