segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Semana das Crianças com atividades nas escolas de Cachoeiro

A escola Maria das Victórias Oliveira Andrade distribuirá brinquedos de materiais recicláveis


Ao longo da semana, as unidades da rede de ensino de Cachoeiro de Itapemirim promovem uma série de atividades alusivas ao Dia das Crianças, comemorado nesta quarta-feira (12). Gincanas, oficinas e pintura facial estão entre as ações.

Nesta segunda (10), os estudantes da escola municipal Juracy Cruz, no bairro São Luiz Gonzaga, aprenderam a fazer dobraduras de papéis durante uma contação de história sobre o jornal. Na terça (11), eles vão assistir à peça “A fada dos brinquedos”. A agenda vai até sexta (14).

Outra unidade que terá atrações cênicas infantis é a escola Maria das Victórias Oliveira Andrade, no bairro Jardim Itapemirim. Quem vai interpretá-los, também na terça, são os próprios professores. Já os pais vão interagir com seus filhos, na sexta, num teatro de fantoche.

“Confeccionamos alguns brinquedos pedagógicos com materiais recicláveis, para distribui-los aos alunos. O objetivo é despertar neles, desde cedo, uma consciência de preservação ambiental”, explicou Marineis Martins, gestora da unidade Maria das Victórias.

A escola terá, ainda, cantinhos especiais de beleza, festa com bolo confeitado e picolé, dentre outras guloseimas. E um pula-pula está disponível no pátio.

Cardápio variado para agradar os pequenos

Ligada à Secretaria de Educação de Cachoeiro, a Gerência de Alimentação Escolar sugeriu aos gestores variarem a merenda infantil especialmente nesta semana, com o intuito de dar mais liberdade ao paladar dos pequenos.

Para isso, o setor enviou às unidades de ensino frutas, milho de pipoca, muçarela, requeijão e iogurte. Alguns desses ingredientes estão sendo usados em suflês e outras receitas.

Distribuição de algodão-doce, cachorro-quente, torta salgada e afins, no entanto, estão sob responsabilidade das escolas, que poderão fazê-las somente até esta sexta-feira.

Atrações para vítimas de violência infantil

As crianças atendidas pelo Serviço de Enfrentamento à Violência, ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Sevaesca) comemoram a data nesta terça (11). No Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), a partir das 8h, elas participam de confraternização com brincadeiras, distribuição de guloseimas, balas e presentes.

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município também promovem atividades nas comunidades que atendem.




Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário