sábado, 22 de outubro de 2016

Prefeitura de ALFREDO CHAVES irá inaugurar calçamento de nove ruas e uma ciclovia


A Prefeitura de Alfredo Chaves irá inaugurar nesta sexta-feira, dia 21, às 17h30min, as obras de drenagem e pavimentação das ruas do bairro Ipanema e a ciclovia, localizada na entrada da cidade pela rodovia Lauro Ferreira Pinto.
Na ocasião, o prefeito irá descerrar as placas de inauguração e participar de uma confraternização com moradores do bairro, favorecidos com o calçamento. Todas as ruas do bairro, num total de nove, foram contempladas com o serviço. Os logradouros também ganharam calçadas cidadãs.
Foram pavimentadas as ruas Arthur Orlandi, José Delfino Guerini, Arnaldo Ferreira Rangel, Pedro Bianchi, Domingos Picoli, Carlos Tobias, Ademilde Brunoro e João Tonani. Além delas, foi pavimentada a rua projetada, que liga o bairro ao ‘Morro dos Partelinis’.
A costureira Joana Pina, 51, está feliz com o calçamento das ruas do bairro. “Não temos mais lama em dias de chuva. A casa também fica mais limpa, livre da poeira que nos atormentava em dias de sol”, comemora. 
O recurso para a obra foi conquistado pelo município por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura e o governo do Estado. O valor global é de R$ 1.248.899,46. 
Ciclovia na entrada da cidade      
A primeira cerimônia de inauguração será da ciclovia e do calçadão, localizados na entrada da cidade pela Rodovia Lauro Ferreira Pinto. Às 17h3min será descerrada a placa inauguração da obra, que recebeu o nome do alfredense Augusto Guimarães. O trajeto tem 600 metros e já é bastante utilizado pela população para caminhada e passeios ciclísticos.
O valor do investimento é de R$ 491 mil. O recurso para esse investimento foi realizado por meio de um convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal, com grande parte de recursos próprios da municipalidade.

“É uma obra de grande importância para fomentar a prática de atividades físicas e dar mais segurança à população, além de deixar a entrada principal de nossa cidade ainda mais bonita. Espero que os próximos gestores dêem continuidade a esse projeto para ampliação do percurso”, destacou o prefeito Roberto Fortunato Fiorin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário