segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Prefeitura de ALFREDO CHAVES inaugura e anuncia novas obras



Na última sexta-feira (21) o prefeito de Alfredo Chaves, Roberto Fiorin, realizou a entrega oficial de duas importantes obras: ciclovia e pavimentação e drenagem das ruas do bairro Ipanema. Na ocasião, ele anunciou o início das obras de revitalização em parte da avenida principal de Matilde.

A primeira cerimônia de inauguração foi na ciclovia, localizada na entrada da cidade pela Rodovia Lauro Ferreira Pinto. Com a presença de moradores e servidores municipais, o prefeito descerrou a placa inauguração da obra, que recebeu o nome do saudoso alfredense Augusto Guimarães. Familiares do homenageado também participaram da solenidade.

O trajeto da ciclovia tem 600 metros e já é bastante utilizado pela população para caminhada e passeios ciclísticos. O valor do investimento é de R$ 491 mil. O recurso para esse investimento foi realizado por meio de um convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal, com grande parte de recursos próprios da municipalidade.

Já no bairro Ipanema, foram inauguradas as obras de drenagem e pavimentação de todas as ruas – num total de nove. Os logradouros também ganharam calçadas cidadãs. Foram pavimentadas as ruas Arthur Orlandi, José Delfino Guerini, Arnaldo Ferreira Rangel, Pedro Bianchi, Domingos Picoli, Carlos Tobias, Ademilde Brunoro e João Tonani. Além delas, foi pavimentada a rua projetada, que liga o bairro ao ‘Morro dos Partelinis’.

A costureira Joana Pina, 51, disse estar feliz com as melhorias realizadas no bairro. “Agora não temos mais problemas com lama e poeira”, comemora. 

O recurso para a obra foi conquistado pelo município por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura e o governo do Estado. O valor global é de R$ 1.248.899,46. 

Durante o discurso, o prefeito anunciou a assinatura da ordem de serviço para início das obras de revitalização de parte da avenida José Maria Camilete, a principal via do distrito de Matilde. O local ganhará acessibilidade e embelezamento, segundo informações da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento.

“Esperamos que a nossa ciclovia seja ampliada pelos próximos gestores. Durante a nossa gestão conseguimos realizar diversas obras que deram acessibilidade aos moradores e embelezamento ao município”, disse Fiorin.

De acordo com o prefeito, em Caco do Pote, no interior do município, está acontecendo os serviços de drenagem e pavimentação de duas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário