quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Grupo da Terceira Idade participa de debates sobre a História do município de Alfredo Chaves


A Câmara Municipal de Alfredo Chaves (CMAC) recebe, nesta quinta-feira, dia 06 de outubro, às 14h30, o Grupo da Terceira Idade para a exibição de vídeos e um bate-papo sobre a História do município. A responsável pela organização do evento é a jornalista Teresa Cristina Daniel Xavier, que colaborou com as pesquisas para a publicação do livro "Alfredo Chaves: uma visão histórica e política".

Esse é o segundo encontro com o Grupo da Terceira Idade, que é composto por cerca de 100 idosos. Segundo a jornalista Teresa Cristina Daniel Xavier, esse é um projeto-piloto da Câmara para, além de divulgar a obra publicada pela CMAC, ampliar os conhecimentos da sociedade alfredense sobre a História, preservar a memória e reforçar a identidade local.

"É um momento de intensa troca e compartilhamento de saberes: resgato alguns fatos importantes e curiosidades do município registrados no livro, enquanto eles somam com as suas experiências e lembranças do que viveram. Este é o início de um trabalho da Câmara para divulgar a História do município junto à sociedade e, em breve, vamos ampliar a participação para outros públicos, como crianças e jovens", contou a jornalista.

Apesar de direcionado ao Grupo da Terceira Idade, o evento é aberto a toda a comunidade interessada. Desde 2008, a CMAC investe e fomenta a pesquisa e o resgate da memória do município de Alfredo Chaves. Em 2010, como resultado desse trabalho, o órgão lançou a primeira edição do livro "Alfredo Chaves: uma visão histórica e política". Em 2015, foi lançada a segunda edição da obra, revisada e atualizada.


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Alfredo Chaves
Contatos: (27) 3269-1653 | comunicação@camaraalfredochaves.es.gov.br
Redes sociais: @CMAlfredoChaves | facebook.com/camarade.alfredochaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário