terça-feira, 4 de outubro de 2016

Feira do Empreendedorismo estimula alunos do interior de Alfredo Chaves



A Escola Municipal de Ensino Fundamental Crubíxá, localizada no distrito de São João de Crubixá, em Alfredo Chaves, realizou na manhã desta quarta-feira, dia 28,  a IV Feira do Jovem Empreendedor – Primeiros Passos (JEPP). Na oportunidade os alunos da instituição apresentaram diversos trabalhos produzidos com a ajuda dos professores e familiares.
Grande variedade de peças artesanais, exposições sobre meio ambiente, além da culinária com doces e salgados estiveram expostos durante o dia para apreciação e venda aos visitantes.  
Os familiares foram convidados e puderam conferir a criatividade dos filhos que com materiais descartáveis, sucatas, fitas, EVA, barbantes e garrafas pet produziram belas peças decorativas ou para uso doméstico.    
"Queremos despertar desde cedo  o empreendedorismo nas crianças.  Na primeira fase eles tiveram palestras com técnicos do Sebrae onde tiveram oportunidade de saber como empreender para ter lucro e agora é a vez de colocar em prática o que viram na sala de aula”, explicou a coordenadora municipal do projeto, Alesandra Paganini.
A Escola de Crubixá está localizada a 18Km da sede do município, atende no horário matutino desde a pré escola até o 9º ano do ensino fundamental.  

JEPP:
O projeto conta com a parceria do Sebrae que desenvolve oficinas para os professores da rede municipal com o objetivo de repassar os conhecimentos para os alunos em sala de aula. O projeto é uma oportunidade para despertar desde cedo no ambiente escolar o comportamento empreendedor dos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário