sábado, 15 de outubro de 2016

Escola Família Agrícola realiza 2ª Mostra Cultural e Feira de Ciências

por jorge Fiorin e Luziane de Souza
fonte PREFEITURA.


14/10/2016 09:28

Feira de Ciências da EFACC | 2016
Os alunos da escola recebiam os visitantes e apresentaram os projetos.
Feira de Ciências da EFACC | 2016
A Mostra contou com vários experimentos.
Feira de Ciências da EFACC | 2016
Maquete de uma fazendinha utilizando adubo orgânico.
A Escola Família Agrícola de Alfredo Chaves (Mepes), realizou na manhã desta quinta-feira (13), a 2ª Mostra Cultural e Feira de Ciências da instituição.
Conforme informações da direção da escola, cerca de 50 alunos do ensino médio profissionalizante em técnico agrícola participaram das atividades com exposições de trabalhos que dentre outros mostraram a importância das ervas medicinais.
Com a orientação dos professores, os alunos desenvolveram bala de mel, própolis, açúcar mascavo e bicarbonato de sódio. “Gostei muito de colaborar na produção das balas. Elas são boas para melhorar a dor de garganta”, explicou um dos estudantes envolvidos na Mostra, João Vitor.
Além das pesquisas medicinais, os alunos também se envolveram em outras análises de campo como, por exemplo, produção de energia eólica e química. Ainda conforme a equipe responsável pela Mostra, experimentos com suco de limão, refrigerante, vinagre, água com sal, zinco e cobre foram utilizados para produção desta energia.
“Os trabalhos foram caprichados com maquetes que também retratavam o dia a dia da escola e o meio rural em que vivem. No próximo ano vamos abrir para o público. Neste ano recebemos apenas visitas de alunos da escola Municipal Ana Araújo e a estadual, Camila Mota. Os nossos alunos estão de parabéns”, elogiou o diretor do Mepes, Reginaldo Lovatti.
Durante os intervalos da Mostra os alunos fizeram apresentações culturais voltadas ao meio rural, ao racismo, e peças teatrais como, por exemplo, O Sitio do Pica Pau Amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário