sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Escola Família Agrícola abre matrículas em Cachoeiro


São 40 vagas para o Ensino Médio integrado ao curso técnico em Agropecuária

A Escola Família Agrícola de Cachoeiro de Itapemirim (Efaci) abriu 40 vagas para jovens do campo que queiram ingressar no Ensino Médio integrado ao curso técnico em Agropecuária em 2017.
Localizada em Pacotuba, a unidade fará a seleção dos alunos – concluintes do ensino fundamental – por meio de entrevista com o candidato e sua família, na qual serão avaliados o interesse e envolvimento com o meio rural.

O objetivo da escola é formar técnicos que auxiliem o desenvolvimento do campo a partir do ensino de práticas que permitam a promoção do crescimento rural sustentável e da melhoria da qualidade de vida dos agricultores familiares. Por isso mesmo, eles cursarão disciplinas práticas e teóricas, por meio da pedagogia da alternância, em que passam uma semana na unidade e outra em casa, trabalhando na propriedade rural.
O curso da Efaci tem duração mínima de quatro anos, ao fim dos quais os estudantes recebem o diploma de técnico em agropecuária e do Ensino Médio. “Com isso, eles estão aptos a seguir os estudos, em nível superior, ou podem optar por entrar no mercado de trabalho, que tem absorvido egressos tanto no trabalho no campo, como em instituições ligadas ao atendimento ao produtor rural”, o secretário de Agricultura de Cachoeiro, José Arcanjo Nunes.
A Escola Família Agrícola é fruto de uma parceria entre Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes) e prefeitura de Cachoeiro, que oferece apoio à instituição como forma de aumentar a qualidade de vida das famílias do campo, fortalecer a produção local e combater a evasão de jovens do meio rural.

As entrevistas de seleção podem ser marcadas a partir da primeira semana de dezembro. Os interessados devem procurar a unidade de ensino, na Fazenda Experimental Bananal do Norte, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou entrar em contato por meio dos telefones (28) 99910-0585 e (28) 99957-1159 ou pelo e-mailefacachoeiroitapemirim@gmail.com.  



Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário