sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Duas semanas de festa para as crianças anima Alfredo Chaves



Outubro é sempre uma grande oportunidade de diversão para as crianças.   Para tanto a Secretarias Municipais de Educação, de Esporte e Lazer e de Assistência Social e Cidadania de Alfredo Chaves se programaram para oferecer um mês de animação e entretenimento para os alunos matriculados na rede municipal de ensino e demais crianças da cidade e localidades do interior.

Foram duas semanas de várias atividades especiais desde brincadeiras, gincanas, piqueniques, teatros com fantoches, apresentações musicais e passeios para comemorar o Dia das Crianças, 12 de outubro.

As comemorações nas instituições de ensino contaram com a participação  dos familiares e de toda a equipe de servidores desde pedagogos, diretores, técnicos e auxiliares. “Ficamos sempre satisfeitos com a adesão da família aos nossos projetos. Eles comparecem, colaboraram e assim percebemos cada vez mais a importância de valorizarmos uma educação participativa. Agradecemos também a todos os profissionais que sempre preparam com muito amor as festividades do Dia da Criança e demais datas comemorativas”, elogiou a pedagoga da Creche Pequerruchos, Sonia Sardi.

Nas unidades de ensino do interior as comemorações também seguiram com bastante animação. No distrito de Ibitirui, por exemplo, as crianças da comunidade contaram com um torneio infantil de futebol.  

Já na Escola Felipe Módolo, localizada em Matilde, as comemorações contaram com sessão de cinema com pipoca, piqueniques, pula-pula, recreações e jogos esportivos.


As atividades especiais não se restringiram apenas nas escolas. No dia 11,  véspera do feriado, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania promoveram a 4ª edição da Rua de Lazer. Com muitas gincanas, brinquedos infláveis e distribuição de doces, pipocas e picolés toda a animação foi realizada no parque de exposições da cidade.
 De acordo com o prefeito Roberto Fiorin, este ano não poderia diferente, pois as crianças contam sempre com os festejos nas escolas e comunidades neste período. “Temos este compromisso com as crianças todos os anos. Minha gestão só termina no dia 31 de dezembro e sendo assim mantenho todas as minhas promessas e obras em andamentos que serão também finalizadas. E quando se trata de crianças então, meu coração se enche de alegria quando vejo a satisfação no s olhos de cada um”, disse Roberto. 

Programação de algumas escolas na Semana da Criança:

Creche Pequerruchos – sede
Recreação todos os dias com várias brincadeiras, apresentações musicais, jogos  e passeios de ônibus pela cidade

Centro Educacional Padre José de Anchieta - Sede
Gincanas, apresentação dos vídeos com atividades dos alunos, apresentação de danças, pula –pula, passeio de ônibus e teatros com fantoches sempre nos dois horários de funcionamento.

Escola Ana Araújo – Sede
Cine pipoca, show de talentos, piqueniques e animação com brinquedos infláveis e tatuagens infantis nos dois horários de funcionamento.

Escola Felipe Módolo – distrito de Matilde
Recreação com gincanas e piquenique todos os dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário