sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Daniel Mendes recebe o carinho do povo veneciano


O atleta veneciano, Daniel Mendes, campeão das Paralímpiadas do Rio 2016 desfilou pelas ruas de Nova Venécia no carro do Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira, 06, e recebeu o carinho da população.  O desfile contou com a presença do prefeito Mário Sérgio Lubiana, do presidente da Câmara de Vereadores, Ronaldo Barreira, do secretário municipal de Esportes, Edson Luiz Zache e  representantes da 2ª Cia do Corpo de Bombeiros e do 2º Batalhão da Polícia Militar.

O desfile teve início na Avenida Guanabara, passando pelo Ginásio Poliesportivo, 2ª ponte, Praça Jones Santos Neves, Rua Colatina e Centro da cidade com término em frente à Prefeitura de Nova Venécia, onde o atleta Daniel Mendes mais uma vez foi recebido com muito calor humano pelos funcionários da prefeitura e estudantes.

“É com muita alegria e satisfação que recebo essa homenagem. Essas medalhas nasceram há 37 anos em Nova Venécia. Poucos sabem da minha história, mas há 14 anos eu sofri um acidente de trabalho que me tornou deficiente visual, mas isso não tirou minha vontade viver e vencer. Fui em busca dos meus sonhos e objetivos. Obrigado a todos pela presença”, disse Daniel Mendes.

O prefeito Mário Sérgio Lubiana destacou a superação do velocista veneciano e campeão paralímpico: “Em nome de todos os venecianos quero deixar um abraço carinhoso pela sua conquista e força de vontade em vencer todos os desafios”.

Daniel Mendes e seu guia Heitor Salles, conquistaram um feito inédito no Estado. Além de levar o bronze nos 200m T11, eles conseguiram o ouro no revezamento 4 x 100m T11 com os atletas Felipe Gomes, Diogo Ualisson e Gustavo Araújo. A equipe brasileira liderou a prova desde o início levando a torcida ao delírio. As Paralimpíadas Rio 2016 aconteceram de 7 a 18 de setembro.

Natural de Nova Venécia, Daniel Mendes cresceu nos bairros Monte Castelo e Margareth. Em 2002, perdeu a visão em um acidente de trabalho. Depois de um ano, Daniel foi para Vitória para passar por tratamento e foi lá que a vida do veneciano deu uma guinada. Ele começou a praticar o atletismo amador em uma instituição voltada para deficientes visuais no UNICEP de Vila Velha. Em 2005, foi para o IFES de Vitória, onde começou a participar de competições profissionais. Atualmente, o velocista Daniel Mendes mora em São Paulo.

O desfile em homenagem ao atleta Daniel Mendes é um evento promovido pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Nova Venécia em parceria com a 2ª Cia do Corpo de Bombeiros. “É muito gratificante para nós ver um cidadão veneciano ser eleito como o melhor do mundo, Daniel Mendes é um orgulho para a cidade de Nova Venécia alcançando o topo mais alto das conquistas esportivas que é uma medalha de ouro em uma paralimpíada”, destacou o secretário municipal de Esportes, Edson Luiz Zache.

Nenhum comentário:

Postar um comentário