quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Daniel Mendes recebe homenagem em desfile promovido pela Prefeitura de Nova Venécia



O atleta veneciano, Daniel Mendes, campeão das Paralímpiadas do Rio 2016 vai desfilar pelas ruas de Nova Venécia no carro do Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira, 06, a partir das 10 horas.  A homenagem contará com a presença do prefeito Mário Sérgio Lubiana e representantes da 2ª Cia do Corpo de Bombeiros e do 2º Batalhão da Polícia Militar.

O desfile vai começar pela Avenida Guanabara, passando pelo Ginásio Poliesportivo, 2ª ponte, Praça Jones Santos Neves, Rua Colatina e Centro da cidade com término no saguão da Prefeitura de Nova Venécia, onde o atleta Daniel Mendes será mais uma vez homenageado pelo prefeito Mário Sérgio Lubiana, estudantes da rede municipal, funcionários do município e autoridades.

Daniel Mendes e seu guia Heitor Salles, conquistaram um feito inédito no Estado. Além de levar o bronze nos 200m T11, eles conseguiram o ouro no revezamento 4 x 100m T11 com os atletas Felipe Gomes, Diogo Ualisson e Gustavo Araújo. A equipe brasileira liderou a prova desde o início levando a torcida ao delírio. As Paralimpíadas Rio 2016 aconteceram de 7 a 18 de setembro.

Natural de Nova Venécia, Daniel Mendes cresceu nos bairros Monte Castelo e Margareth. Em 2002, perdeu a visão em um acidente de trabalho. Depois de um ano, Daniel foi para Vitória para passar por tratamento e foi lá que a vida do veneciano deu uma guinada. Ele começou a praticar o atletismo amador em uma instituição voltada para deficientes visuais no UNICEP de Vila Velha. Em 2005 foi para o IFES de Vitória, onde começou a participar de competições profissionais. Atualmente, o velocista Daniel Mendes mora em São Paulo.

O desfile em homenagem ao atleta Daniel Mendes é um evento promovido pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Nova Venécia em parceria com a 2ª Cia do Corpo de Bombeiros. “É muito gratificante para nós ver um cidadão veneciano ser eleito como o melhor do mundo, Daniel Mendes é um orgulho para a cidade de Nova Venécia alcançando o topo mais alto das conquistas esportivas que é uma medalha de ouro em uma paralimpíada”, destacou o secretário municipal de Esportes, Edson Luiz Zache.

Nenhum comentário:

Postar um comentário