sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Cachoeiro ganha semáforos com temporizadores



O objetivo é ampliar a segurança de condutores e pedestres

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim iniciou nesta sexta-feira (7), pela região central, o trabalho de modernização do conjunto semafórico da cidade.

Nas vias mais movimentadas, os semáforos estão sendo substituídos por novos equipamentos com temporizador, painel de LED que informa o tempo restante para a mudança de sinal.

O objetivo é ampliar a segurança de condutores e pedestres. “Esse é um instrumento que vai ajudar a reduzir os riscos de acidentes como as colisões provocadas por paradas bruscas de motoristas e os atropelamentos”, destaca o prefeito Carlos Casteglione.

A Secretaria Municipal de Defesa Social, com suporte técnico de empresa especializada, começou a troca dos equipamentos (veiculares, repetidores e de pedestres) pelos da praça Jerônimo Monteiro, rua Rui Barbosa e ponte Carin Tanure. Agentes de trânsito estiveram nesses locais, durante todo o serviço de instalação, para orientar os passantes.

Também vão ganhar novos semáforos as avenidas Beira Rio (rodoviária do interior), Jones dos Santos Neves (posto Jovino e, possivelmente, trevo do IBC) e Aristides Campos (Nova Brasília e Campo Leopoldina).

"Boa parte dos sinais que serão substituídos ainda não tinha tecnologia LED. Com ela, a visibilidade é melhor e o consumo de energia será reduzido", destaca outras vantagens dos novos equipamentos o secretário municipal de Defesa Social, Alexandre Rodrigues.
O investimento total, em 58 semáforos e instalação, é de cerca de R$ 191 mil. O recurso é do Fundo Municipal de Trânsito, utilizado para financiar ações de controle, operação, fiscalização e planejamento do sistema viário de Cachoeiro.



Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário