segunda-feira, 28 de abril de 2014

Famílias cadastradas em programas sociais têm desconto na conta de luz em Alfredo Chaves


A tarifa social de energia elétrica é mais um benefício disponível para a população, destinado a famílias classificadas como baixa renda, que às vezes é desconhecido. 
Para ser beneficiado, o interessado deve dirigir-se ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) com todos os documentos dos familiares, das 8h às 16h, em qualquer dia da semana para realizar a inscrição no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).   E ainda, deve ser informada toda a renda da família que não deve ultrapassar três salários mínimos ou meio salário por pessoa, para ser contemplado com o auxílio. Depois de 48 horas é gerado um número de inscrição no CadÚnico que junto com uma declaração emitido pelo Cras deve ser apresentado a empresa fornecedora de energia elétrica (EDP Escelsa)  solicitando o desconto na conta de luz elétrica.
Conforme informações da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, após o cadastro no CadÚnico, a família fica habilitada para o recebimento de outros benefícios federais, conforme a comprovação da necessidade.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário