terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Ticket do “Vale Feira” é adotado em Itapemirim

O Programa Municipal de Economia Solidária "Vale Feira", que objetiva proporcionar às famílias em situação de vulnerabilidade social o acesso a alimentos produzidos na agricultura familiar no município, terá início em 2014 nesta quarta-feira (19), na Feira Livre de Itaoca e Itaipava, com a participação de 15 feirantes.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Maria Helena Escovedo, no início de março, terá mais cinco feirantes. “O Executivo dobrou a participação dos agricultores familiares, ampliando de 10 para 20 feirantes no programa”, explica.
Atualmente, 1000 famílias em situação de vulnerabilidade social participam do “Vale Feira” e recebem R$ 10,00 por semana de ticket. Estes valores significam uma distribuição mensal de R$ 40.000,00 na economia da agricultura familiar de Itapemirim.
“O Vale Feira é muito importante para Itapemirim, pois ajuda muitas famílias, tanto as mais humildes quanto a dos agricultores. Vamos fazer de tudo para esse programa crescer cada vez mais”, afirma o prefeito municipal, Dr. Luciano de Paiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário