Projeto é parceria da Prefeitura, Associação dos Empresários e Suppin
André Toscano
O novo bairro empresarial que será transformado no Polo Empresarial Cercado da Pedra, no município da Serra (ES), terá dezenas de ruas, calçadas, ampla área verde e no centro a beleza da Lagoa Jacuném. O projeto é fruto de uma parceria entre a Prefeitura da Serra, Associação dos Empresários da Serra (Ases) e o Governo do Estado, por meio da Superintendência de Projetos de Polarização Industrial (Suppin).
André Toscano/ PMS
Prefeito participou de visita técnica às obras nesta segunda (17)
Prefeito participou de visita técnica às obras nesta segunda (17)
O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, participou nesta segunda-feira (17), de visita técnica às obras de implantação do novo Polo onde estão sendo investidos mais de R$ 16 milhões. “Um empreendimento deste porte, com um área de mais de 1,2 milhão de metros quadrados é fundamental para impulsionar o desenvolvimento econômico e atrair novas empresas para a cidade da Serra. Parabenizo o Governo do Estado e a Suppin pelo empenho e agilidade na implantação do Cercado da Pedra”,ressaltou o prefeito da Serra, Audifax Barcelos.
O Polo Empresarial depois de pronto poderá oferecer de forma direta mais de mil novos postos de trabalhos para a região. Localizado ao lado do Civit II, próximo ao bairro Feu Rosa, o Cercado da Pedra terá 114 lotes para serem comercializados conforme determina a lei e uma área de preservação permanente. Para o diretor-geral da autarquia, Carlos Roberto Rafael, esta é uma obra esperada há muitos anos pelo empresariado da Serra e ainda destacou o adiantamento das obras.
“No ritmo que está sendo tocada, a obra pode até mesmo ficar pronta antes do prazo de 18 meses estabelecidos inicialmente em contrato. Acreditamos que esta obra poderá ficar pronta em outubro de 2014”, destacou Carlos Roberto Rafael.
O empreendimento tem chamado a atenção de empresários de áreas como metalmecânica, alimentos, comércio atacadista, transporte e logística, construção civil, educação, entre outros. Segundo dados da Suppin, a Serra abriga 17% de toda a indústria do Espírito Santo e concentra, nas regiões de Carapina, Civit e Laranjeiras, 93% do emprego industrial do município.
Participaram da visita o secretário de Desenvolvimento Econômico , Everaldo Colodetti e o secretário de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca, Paulo Afonso Menegueli , além do presidente da Ases, Antonio Geraldo de Lima.
Acompanhamento Arqueológico
Além do adiantamento das obras de infraestrutura do Cercado da Pedra, a Suppin, visando atender normas ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do município da Serra e as diretrizes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), assinou um contrato de prestação de serviços com a empresa BR Construtora e Administradora Ltda, no valor de R$ 307 mil, por meio de uma licitação pública, garantindo o acompanhamento de um arqueólogo das obras de elaboração e execução do futuro Polo Empresarial Cercado da Pedra, na Serra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário