sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Moradores de Tabuazeiro vão ajudar a Semmam na fiscalização ambiental


Carlos Antolini
Curso d'água cercado por vegetação espelhada na água
Moradores vão ajudar a administração municipal a proteger as áreas verdes de Tabuazeiro
Com o objetivo de conhecer mais sobre as áreas de preservação ambiental, moradores e lideranças populares de Tabuazeiro se reuniram na noite desta quinta-feira (13) com o secretário municipal de Meio Ambiente, Cleber Guerra, e a equipe técnica da Semmam, na sede da associação de moradores do bairro. 
"Fiquei muito empolgado com o resultado da reunião, por causa do interesse em preservar o meio ambiente. Parte da comunidade quer que os técnicos da Semmam a ajude a identificar as áreas protegidas para poder ajudar na fiscalização. É uma excelente parceria", disse o secretário.
Cleber Guerra informou que novas reuniões já estão sendo agendadas para que os representantes do bairro Tabuazeiro recebam da Semmam orientações sobre as áreas de proteção ambiental e o que pode ou não pode ser feito.
O vice-presidente da Associação de Moradores de Tabuazeiro, Carlos Magno Penha Martins, solicitou que a Semmam leve até a comunidade o mapeamento das áreas a serem desapropriadas para que possam trabalhar junto à Semmam.
A comunidade também se mostrou preocupada com a questão dos resíduos sólidos nos pontos irregulares. O secretário e a equipe se prontificaram a buscar uma solução rápida para o problema em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços (Semse).
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Regina Freitas (rcfsilva@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6571 / 98889-6184

Nenhum comentário:

Postar um comentário