quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Materiais que oferecem riscos biológicos e ambientais é tema de reunião em Itapemirim

Comerciantes, empresários e donos de estabelecimentos que utilizam material que possa oferecer risco biológico ou ambiental devem ficar atentos. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, vai realizar uma reunião, nesta quinta-feira (13), para discutir o gerenciamento de resíduos de serviços de saúde, como lâminas, bisturis ou quaisquer outros materiais cortantes ou perfurocortantes. O encontro será realizado no auditório do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na Vila, às 18h30.
O público alvo da reunião recebeu o convite para participar da reunião no próprio estabelecimento. Foram convidados donos de farmácias e drogarias, clínicas médicas e de estética que realizam procedimentos, consultórios odontológicos, podólogos, tatuadores e donos de salões de beleza. Durante a reunião, técnicos da prefeitura ensinarão a maneira correta de organizar e destinar os resíduos, que podem oferecer risco para a população, como dispõe a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 306/04. O cumprimento das exigências é necessário para a emissão do alvará sanitário.
Para se adequar a resolução, os proprietários dos estabelecimentos devem elaborar um Programa de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS), que será cobrado toda vez que houver fiscalização sanitária. Durante a reunião, serão apresentados os locais e horários onde os resíduos deverão ser depositados.
Fique atento:
Reunião para discutir o Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde
Onde: Auditório do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB)
Quando: quinta-feira (13), às 18h30
Público Alvo: Estabelecimento/Empresa de atendimento à saúde humana ou animal

Nenhum comentário:

Postar um comentário