Divulgação Semob

Equipes da Semob realizam a limpeza de rede de drenagem da avenida Maruípe
Nove toneladas de concreto e raízes de árvores foram retiradas da rede de drenagem da avenida Maruípe, no cruzamento com a avenida Reta da Penha, no último final de semana. Os materiais, principalmente concreto, estavam obstruindo a rede de captação de água das chuvas e provocavam alagamentos no local.
O concreto que estava na rede de drenagem teve origem em uma ligação irregular de esgoto que saía da sede de um hipermercado localizado no entroncamento dessas avenidas. Além de ligar o esgoto na rede de drenagem, quem fez a obra irregular interrompeu por completo o fluxo de água das chuvas, o que gerava alagamentos no trecho, mesmo com pequenas precipitações.
A desobstrução foi realizada pela Regional 5 da Secretaria Municipal de Obras (Semob), que atuava no plantão em Vitória no último final de semana. O problema havia sido identificado durante a semana, mas a demolição da obra irregular e a reconstituição da rede de drenagem pública foram realizadas no sábado (8) e domingo (9) para evitar transtornos para o trânsito.
Além das obras, para garantir o bom funcionamento da rede de drenagem, foram feitos sucções e limpeza com caminhão torpedo e vácuo no trecho de aproximadamente 100 metros, eliminando as obstruções que existiam na tubulação. A empresa que fez a intervenção irregular será notificada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória
Informações à imprensa:
Marcus Monteiro (mmonteiro@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6627 / 98889-5529
Nenhum comentário:
Postar um comentário