O projeto “Defensores Públicos na escola: conscientização e cidadania” será na Umef Prof. Paulo César Vinha
Conhecimento, direitos e cidadania, assuntos que para alguns dizem respeito apenas a gente grande, vão passar a integrar o cotidiano de algumas crianças nas escolas municipais de Vila Velha. Pela primeira vez, a Prefeitura de Vila Velha em parceria com defensores públicos do Estado, fará um trabalho de conscientização e orientação à crianças sobre seus direitos como consumidor, por meio do projeto “Defensores Públicos na escola: conscientização e cidadania”.
Durante o período de conscientização serão ministradas palestras com temas referentes aos direitos e garantias fundamentais voltados para crianças e adolescentes, famílias, idosos e mulheres. O projeto, que terá início ainda neste mês, será realizado na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Prof. Paulo César Vinha, em Terra Vermelha e atenderá todos os cidadãos do município.
Para o defensor público voluntário, Pedro Coelho, atualmente o maior problema é a falta de conhecimento dos direitos. “Nosso trabalho será de esclarecimento dos direitos do cidadão, servindo de instrumento para a promoção e defensa dos direitos humanos da população mais necessitada.”
Já o secretário de Educação Wallace Millis acredita que a parceria vai orientar de forma simples e clara os alunos do município. "Os alunos e seus familiares terão acesso a informações importantes sobre os seus direitos, garantidos constitucionalmente".
Informações à imprensa
Daniella Sanz Ramos/Cibele Alves
Tels: 3389-9979 / 9 9854-8566
SEMED / ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Vila Velha (ES)
Telefones: (27) 3389-9979
www.vilavelha.es.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário