André Sobral

Na exposição "Por Novos Horizontes", Ignez Capovilla encaixa as imagens pelo horizonte de cada uma delas
A exposição "Por Novos Horizontes", em cartaz no Memorial da Paz, na Praça do Papa, ganha programação especial neste sábado (8), às 14 horas: um bate-papo com a artista e fotógrafa Ignez Capovilla, sobre esta que é a sua primeira mostra individual.
"A partir dos horizontes recriados dentro da galeria, onde aparentemente nada acontece, sugiro uma reflexão sobre o horizonte de cada um. Da percepção e vivência cotidiana, sugerir uma procura subjetiva e individual sobre horizontes e paisagens. Onde estão esses horizontes? Como são hoje? Como já foram um dia?", sugere a artista.
Para falar sobre o assunto, Ignez convidou a artista e educadora Mariana de Moraes. "Será um encontro aberto ao público para uma conversa sobre horizontes, paisagens e nosso lugar em meio à paisagem que surge", explica.
O tema está relacionado à exposição, que remonta cenários dentro da galeria. "Eu encaixo as imagens pelo horizonte de cada uma delas. Se o enquadramento seleciona a paisagem e exclui todo o universo fora do quadro, sugiro uma recombinação de acontecimentos, para que diferentes lugares passem a pertencer ao mesmo espaço, ao mesmo tempo, multiplicando o sentido da paisagem", conta a artista.
Graduada em Artes Visuais (Ufes, 2012) e Fotografia (UVV, 2006), Ignez utiliza a fotografia para desenvolver trabalhos artísticos, individuais ou em colaboração. A mostra "Por Novos Horizontes" fica em cartaz no Memorial da Paz até o dia 10 de março. Os horários de visitação são de terça a sexta, das 9 às 17 horas, e finais de semana e feriados, das 12 às 16 horas. A entrada é gratuita.
Serviço
Bate-papo com a artista Ignez Capovilla
Quando: sábado (8), às 14h
Entrada gratuita
Exposição “Por Novos Horizontes”, de Ignez Capovilla
Onde: Memorial da Paz, Enseada do Suá
Visitação até o dia 10 de março de 2014. Horários: terça a sexta, 9h às 17 horas; fim de semana e feriados, das 12h às 16 horas
Entrada gratuita
Com edição de Matheus Thebaldi
Nenhum comentário:
Postar um comentário