sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Agentes da Guarda de Vitória recebem filtro e protetor labial para trabalhar sob o sol


André Sobral
Agentes da Guarda usam quadriciclos para aumentar a segurança nas praias
Agentes que atuam em campo e nos quadriciclos usam protetor para driblar os efeitos do sol
Durante o verão, os profissionais que trabalham nas ruas sofrem com o calor intenso e o sol forte, como é o caso dos agentes de trânsito e os agentes de segurança comunitária da Guarda Civil Municipal de Vitória, que agem diariamente nas praças, na orla e próximos a semáforos e cruzamentos da cidade.
Para garantir a proteção dos agentes contra os raios solares, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) disponibiliza, mensalmente, um frasco de protetor solar fator 58, além de protetor labial, a todos os guardas que trabalham em campo. A procura pelos filtros tem sido alta e cabe a cada agente procurar a Coordenação de Logística para buscar o produto.
Segundo a coordenadora de Logística da Guarda Civil Municipal, Renata Zanotelli Tristão, a chegada do verão e os dias ensolarados foram os responsáveis pelo aumento na demanda. "Nos meses de janeiro e fevereiro, a procura pelos filtros aumentou muito e já estamos providenciando novos lotes para não faltar. Para os agentes que trabalham fazendo patrulhamento com os quadriciclos e bicicletas, foi autorizada a liberação de dois frascos de filtro por mês, pois a exposição ao sol é constante", explicou.
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Vinícius Yungtay (vfyungtay@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3135-3009 / 98889-5563

Nenhum comentário:

Postar um comentário