Município veda a construção de edificações verticais em Manguinhos
Renata Salgueiro
A Prefeitura da Serra acaba de revogar a aprovação de projeto arquitetônico que permitiria a construção de prédios de 8 andares no bairro de Manguinhos.
Após análises urbanísticas e jurídicas estabelecidas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Procuradoria Geral do Município o projeto de aprovação de edificações multifamiliares de oito pavimentos foi revogada.
Divulgação
Manguinhos não receberá edificações com mais de 3 andares
Manguinhos não receberá edificações com mais de 3 andares
A decisão fundamentou-se no entendimento de que apesar de ter frente para a rodovia ES-010 em trecho classificado como Eixo de Dinamização 03/08, no mapa de zoneamento urbanístico do Plano Diretor Urbano (PDM), o terreno está integralmente inserido na Zona de Ocupação Controlada 02/32, determinando assim para o mesmo as restrições urbanísticas da referida zona.
A Prefeitura ressalta ainda que o entendimento não se restringe a este lote e será aplicado em toda região de Manguinhos, Costa Bela e Pitanga que tenham frente para eixos de dinamização ou estruturantes, mas que os lotes estejam totalmente inseridos em outras zonas de uso mais restritivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário