quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Prefeitura apresenta Planejamento Estratégico e Plano Plurianual na Câmara - VITÓRIA


Elizabeth Nader
Prestação de Contas na Câmara de Vereadores
Secretária municipal de Gestão Estratégica, Lenise Loureiro, apresentou ações da administração municipal durante sessão na Câmara de Vereadores
A Prefeitura de Vitória apresentou nesta terça-feira (24), na Câmara de Vereadores de Vitória, o Planejamento Estratégico e o Plano Plurianual de ações para a capital. É a primeira vez que essas ações são apresentadas ao Legislativo municipal em sua fase de desenvolvimento.
Conduzida pela secretária municipal de Gestão Estratégica, Lenise Loureiro, a apresentação caracteriza uma das marcas da atual gestão, que é o compartilhamento de informações e a integração das políticas públicas colocadas em prática. Foram expostos os diversos programas estratégicos da administração municipal em áreas como educação, desenvolvimento socioeconômico, cultura, lazer, sustentabilidade, gerência de recursos e ferramentas públicas, entre outras.
"A gestão compartilhada em nossa cidade propõe integrar todas as ações e políticas públicas praticadas, daí a importância de trazermos à Câmara os objetivos e dimensões estratégicas da atual gestão", afirmou a a secretária.
No decorrer da sessão, vereadores e cidadãos puderam tirar dúvidas e também oferecer sugestões aos temas abordados. "É uma iniciativa louvável trazer ao conhecimento o que está sendo elaborado pela Prefeitura para melhorar e desenvolver a cidade. Isso mostra o quanto é fundamental trabalharmos juntos em prol de Vitória", disse o presidente da Câmara, vereador Fabrício Gandini.

Planejamento Estratégico

As principais ações da administração municipal são norteadas pelo Planejamento Estratégico, elaborado a partir de uma série de reuniões com o prefeito, secretários, subsecretários e gerentes das principais áreas da Prefeitura, iniciadas em abril de 2013. O objetivo foi colocar em prática uma gestão pública eficiente e capaz de entregar serviços públicos com qualidade.
Durante a primeira etapa de desenvolvimento, os servidores municipais discutiram a missão, a visão e os valores que serão adotados até o final do mandato, em 2016. Na segunda, servidores e os conselhos populares foram convidados a contribuir com sugestões para a construção dos planos de ação dos programas e projetos, totalizando mais de 500 horas de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário