Em ação preventiva, o município de Ibatiba acionou a Secretaria Estadual de Saúde para uma capacitação sobre a Dengue, Zika e Chicungunya. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (27/11) na unidade de saúde Adilao Almeida de Lima- Nesf e participaram do encontro médicos e enfermeiros do município.
A iniciativa teve como objetivo ampliar a capacidade de enfrentamento dessas doenças e para isso a médica Sanitarista do Estado, Adalzira Ferreira Pagani, ministrou um palestra sobre o manejo, diagnóstico e novos protocolos adotados pelo Ministério da Saúde.
De acordo com o dr Sérgio Raeli, diretor do Pronto Socorro Municipal, este é um grande desafio do país inteiro e é muito importante a decisão de Ibatiba de se preparar antes que o problema aconteça.
“A Prefeitura de Ibatiba resolveu se antecipar e já deixar todo o sistema de saúde o mais preparado possível para enfrentar uma batalha. (...) A gente torce para que ela não aconteça, mas caso aconteça, os nossos soldados estão preparados para essa guerra. A gente está se preparando para que a população seja o mais a bem atendida e as respostas sejam as mais rápidas possíveis, minimizando danos e riscos. A Prefeitura tomou essa decisão importante de se antecipar e não esperar que a crise chegue para tentar resolver”, destacou Raeli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário