Os agentes irão atuar nas ruas e praias do município com as novas armas. Corporação também adequou a escala para ampliar a atuação nas vias públicas.
Os agentes da Guarda Civil Municipal de Anchieta começaram a utilizar no último final de semana armas não letais. E para isso, eles foram capacitados recentemente para manusear corretamente os novos equipamentos. A entrega oficial ocorreu na última sexta-feira (22).
Na ocasião o prefeito Fabrício Petri fez a entrega do armamento aos agentes e assinou a normativa que regulamenta o uso das armas. Para Petri, os equipamentos irão somar ao trabalho preventivo já realizado pela guarda, oferecendo mais segurança aos próprios agentes e à população.
“Nossos agentes são guerreiros e fazem um trabalho imprescindível. Com os equipamentos, eles poderão atuar com mais segurança frente a possíveis ameaças e oferecer mais segurança à nossa população”, disse.
Foram comprados para os agentes spray de pimenta, arma de choque, jato de tinta, bala de borracha, entre outros. Todos os equipamentos, de acordo com o gerente de Segurança Pública e Social, Leonardo Abrantes, foram autorizados para aquisição pelo Exército Brasileiro.
Banda de Música Oficial
Durante a solenidade o prefeito assinou também o decreto que cria oficialmente a Banda de Música da Guarda Civil Municipal, que recebeu o nome, sugerido pela própria corporação, do ex-prefeito Edival José Petri.
Nesse mesmo evento foram entregues certificados de cursos de capacitação que os agentes participaram recentemente
Nenhum comentário:
Postar um comentário