segunda-feira, 26 de junho de 2017

Jovem de Anchieta investe em agroindústria familiar

              Hoje ele já retornou ao curso e pretende se aperfeiçoar ainda mais. Empreendimento é tocado por ele e seus dois irmãos.
               Jovem de Simpatia, no interior de Anchieta, largou os estudos há três anos para colocar em prática um projeto final que iria apresentar no curso de técnico agrícola que estava cursando. Ele é Gabriel da Silva Cremonini, 20 anos e está administrando uma agroindústria familiar de produção de polpas de frutas. Por mês são produzidas cerca de cinco toneladas.  Hoje ele já voltou aos estudos e pretende se aperfeiçoar ainda mais.
            Apesar da pouca idade, o empreendedor já tem experiência no negócio que desenvolve com a família. A ideia do empreendimento surgiu há mais de oito anos com seu tio, hoje falecido. Tudo na época era feito de forma artesanal.
             Atualmente, a agroindústria se modernizou e ganhou o nome de ‘Sabores da Vida’. Gabriel e sua família buscaram financiamentos para investir ainda mais no negócio. Despolpador, câmara frigorífica e carro para transporte dos produtos foram alguns investimentos recentes. Gabriel conta que está na fase de investimento e até agora foram injetados cerca de R$ 200 mil na agroindústria.
             A fábrica produz 13 sabores de polpas e é tocada por ele e mais dois irmãos, com apoio dos pais e da matriarca da família, a avó Ezita Miranda. A maioria das frutas, segundo o jovem, é adquirida na região. Maracujá, acerola, goiaba, cajá e manga são as frutas mais produzidas no interior de Anchieta. As demais, ele compra em outros municípios.
              Além de comercializar para bares, restaurantes e supermercados, ele vende para a Secretaria Municipal de Educação de Anchieta, com a finalidade de enriquecer a alimentação escolar dos estudantes do município.
                Na propriedade a família têm outras fontes de renda, como pecuária, café e banana. E os empreendedores não deixam perder nada. As cascas das frutas utilizadas no preparo das polpas viram adubo para a lavoura e ração para o gado.
                Para o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Geovani Meriguette, o sucesso do empreendimento da família é em razão do ardo trabalho que eles têm diariamente. “Eles estão de parabéns, é uma família dedicada ao negócio e estão sempre aprimorando para manter a qualidade”, disse.
           

Gabriel retornou este ano aos estudos e pretende fazer mais cursos técnicos para aperfeiçoar o negócio.

Serviço: Sabores da Vida – 28 99995-3540 (Gabriel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário